Receba informativos sobre
Uri Valadão:
Fala Galeraaa...
Ontem aqui em Canárias terminou a última etapa do circuito mundial 2011.
Estou feliz pois consegui meu grande objetivo deste final de temporada, que era tentar terminar entre os 5 melhores do mundo. Tive uma ótima sintonia com a onda de El Fronton e terminei o evento na 5a colocação. Com este resultado finalizei o ano justamente na quinta posição do ranking mundial.
Ontem o evento finalizou em condições extremas, com ondas variando entre 8 e 10 pés quebrando sobre aquela bancada rasa e perigosa de El Fronton que todos conhecem. Acabei perdendo para o australiano Mitch Rawlins em uma bateria bem díficil. Apesar da adrenalina, me senti muito bem na água, mas vacilei de ter deixado ele no pico logo no inicio...na primeira onda vi ele pegando um tubão e ja tirou uma nota 8. Isso me deixou um pouco atordoado e nervoso, além disso não subiu nenhuma outra onda com a mesma qualidade.
Confesso que fiquei muito chateado de ter perdido por bobagem e um pequeno vacilo no inicio da bateria...ficou aquele gostinho de QUERO MAIS!!
Tenho muita vontade de ganhar um mundial em condições extremas como a de ontem, e sei que posso, mas, mais uma vez bati na trave e fica mais um aprendizado para o próximo ano.
Quando acabou a bateria ainda aconteceu uma cena inusitada: Como o mar estava bem grande, todos atletas tinham direito de ter um ajudante que ficasse no canal com prancha e pés de pato de reserva. Eder entrou comigo e ficou com meu equipamento reserva na água... quando acabou a bateria fomos sair de Jet Ski por uma outra praia ao lado, eu, o Eder e o Rawlins. O Eder deixou minha prancha reserva com o outro australiano que estava na água como ajudante e ficou sem prancha .
Resumindo, quando o jet nos deixou na praia ainda tinhamos que remar um tanto até chegar nas pedras. O Eder estava sem prancha e tinha que nadar. Ele cansou e tive que deixar a minha prancha com ele e fui nadando. A correnteza era absurdamente forte e fiquei 20 minutos intensos nadando e não saía do lugar. Foi preciso o Eder sair do mar pra buscar uma prancha ou alguém pra me ajudar a sair ... acabou que meu próprio adversário, o Mitch Rawlins entrou com 2 pranchas pra me ajudar a sair porque realmente tava sinistro...Mas deu tudo certo, não foi nada grave, mas um pouco engraçado como tudo aconteceu.
Hoje estou todo quebrado e dolorido do compet, mas nada que alguns alongamentos e muito descanso não resolva...
Amanhã, 15, volto para casa pra curtir a família neste final de ano e recarregar as energias pra 2012 começar com tudo...
Aproveito para agradecer mais uma vez a todos que torceram por mim durante este ano intenso... Foi um ano e tanto!!
Obrigado também aos meus patrocinadores Cobra D´Água, Kpaloa e Lemurian Bodyboards que estão sempre comigo me dando todo suporte que preciso pra continuar em busca dos meus sonhos...
Quero aproveitar pra deixar aqui um Feliz Natal e Feliz Ano Novo para todos!!!!!
Grande abraço e até 2012!!!!
URI VALADÃO - BODYBOARDER PROFISSIONAL
SITE OFICIAL 2012 - © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Desenvolvido pela Randernet