Receba informativos sobre
Uri Valadão:
A praia de Geribá pegou fogo no penúltimo dia de competição do Búzios Bodyboard Internacional 2010. Apesar das fracas condições de onda, os tops 16 arrepiaram, elevando muito o nível técnico do evento.
O baiano campeão mundial em 2008 estava escalado para competir na sexta bateria do dia contra o hexa campeão mundial Guilherme Tâmega, o paulista Gustavo Martins e o carioca Gugu Barcelos. Uma bateria tensa, de poucas ondas e meia hora para que os atletas pudessem conquistar a classificação para as oitavas de final.
Tâmega estava liderando a bateria e nos últimos 10 minutos, Gustavo Martins encontrou uma onda mais forte e virou para cima do baiano, que a esta altura, caiu para a terceira colocação e ficou à beira da desclassificação. Pra piorar ainda mais sua situação, Valadão já havia surfado nove ondas, lhe restando apenas uma última tentativa. Eis que surgiu uma série, Guilherme surfou a primeira onda e logo atrás, numa incrível disputa entre Uri e Gustavo, Valadão levou a melhor. A menos de 10 segundos pro final, o "baiano voador" atacou a crista da onda e voou num back flip concluindo a manobra. A praia de Geribá se calou e numa enorme expectativa pelo anúncio da nota que podia dar a Uri a classificação para a fase seguinte, o locutor anunciou uma nota 6,25, quando o baiano precisa de 5,76 pontos. Muita gritaria e emoção e Uri estava classificado para as oitavas de final. Guilherme Tâmega se juntou ao baiano e juntos passaram quase 20 minutos cercados por fãs que, enlouquecidos, pediam autógrafos e fotos com os ídolos.
Ainda pela quinta fase do masculino, Léo Chagas que havia vencido todas as suas baterias até então, entrou no mar determinado a seguir adiante e conquistar um resultado ainda melhor. Léo surfou muito bem, estava se classificando na segunda colocação e somando duas boas notas, quando num descuido, se envolveu numa disputa desnecessária por uma onda intermediária e cometeu uma interferência. Na sequência, se envolveu em outra disputa de onda e sofreu um golpe fatal, interferência dupla e o baiano revelação da competição estava eliminado das fases finais. Ainda assim, Léo conquistou uma incrível décima sétima colocação e preciosos pontos no ranking mundial.
Para amanhã, se espera a entrada de um swell de sul, aumentando as ondas gradativamente ao longo do dia. Acredita-se num desfeche incrível para uma competição de excelente infra-estrutura e nível técnico.
O check In está marcado para as 07:30h e a competição deverá se encerrada por volta das 14h, quando conheceremos os vencedores do Búzios Bodyboard Internacional 2010.
Noite de autógrafos
Ontem à noite, os tops do circuito mundial se apresentaram num bar local para uma noitada de autógrafos e o campeão mundial Uri Valadão foi muito requisitado pelos fãs fluminenses. Outros grandes nomes Bodyboard internacional como Guilherme Tâmega, Mike Stewart, Jeff Hubbard, Damian King, Paulo Barcelos, Karla Costa, dentre outros, também abrilhantaram o evento. Uri tem sido extremamente solicitado também pelos canais de TV fechada, ESPN e Woohoo, além da imprensa local.
URI VALADÃO - BODYBOARDER PROFISSIONAL
SITE OFICIAL 2012 - © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Desenvolvido pela Randernet