Receba informativos sobre
Uri Valadão:
No total, quinze atletas do Brasil, onze homens e quatro mulheres, disputarão o evento havaiano que abre a temporada do bodyboarding mundial
O período para a abertura da temporada do Circuito Mundial de Bodyboarding começou nesta terça-feira, dia 15, em Pipeline, no Havaí. O evento, que tem janela de espera até o dia 25 de fevereiro e dará início a uma nova era no IBA World Tour, será disputado nos quatro melhores dias de ondas e quinze brasileiros estão escalados para brigar pelos U$45.000,00 oferecidos em premiação, além dos 2000 pontos (masculino) e 1500 pontos (feminino) distribuídos nos rankings mundiais.
Entre as mulheres, quatro brasileiras estão na briga e três delas estão escaladas na mesma bateria. Neymara Carvalho, pentacampeã mundial, Isabela Sousa, atual campeã do Circuito, e Karla Costa, também campeã do mundo, se enfrentam na terceira bateria do round inaugural. Além disso, a atual campeã latino-americana, Maylla Venturin, completa a lista de competidoras brasileiras em Pipe, fechando a participação nacional na última bateria da primeira fase.
É importante ressaltar que no evento feminino apenas as 16 melhores atletas do mundo competem no evento principal e todas as baterias são no formato com quatro atletas dentro d´água. A mesma regra serve para a categoria masculina, onde todas as disputas serão feitas com quatro competidores em cada bateria.
Se entre as mulheres o Brasil conta com quatro competidoras, entre os homens o número aumenta para onze. Entre os atletas que competem nas fases preliminares estão Kalani Lattanzi (1º round), Thiago Limeira (2º round), Rino de Sousa (4º round), Hermano Castro (5º round) e Stephan Stamm (5º round).
Além das triagens, o Brasil conta com seis atletas escalados na chave principal. No sexto round, Luis Villar (SC) e Magno Oliveira (ES) se encontram na sexta bateria e esperam mais dois adversários que virão da quinta fase para completar o duelo com quatro competidores.
Por fim, na sétima fase, os quatro brasileiros que encerram o ano entre os tops-16 estão escalados nas seguintes disputas: Lucas Nogueira (ES) enfrenta Amaury Laverhne (REUN), atual campeão mundial, na primeira bateria. No quarto duelo, Eder Luciano (SC) encara o canário Yeray Martinez e no duelo seguinte Guilherme Tâmega (RJ) e Uri Valadão (BA) aguardam dois competidores que virão do round anterior, assim como os demais atletas, para fechar os duelos com quatro bodyboarders.
"Segundo organização do evento, existe grande possibilidade do campeonato começar amanhã, 17, com os primeiros rounds, mas quero me focar apenas no dia que irei competir e continuar mantendo meu ritmo de treinos." Continua Valadão.
"hoje o mar está bem pequeno aqui na ilha, a bancada de Pipeline está irreconhecivel, pois devido aos últimos swells de direção norte, a bancada ficou cheio de areia e agora é torcer que entre um swell de oeste para limpar a bancada e ficar aquele Pipe que esperamos." Finaliza Uri.
O evento contará com transmissão ao vivo através do site www.redbull.com/tv
URI VALADÃO - BODYBOARDER PROFISSIONAL
SITE OFICIAL 2012 - © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Desenvolvido pela Randernet