Receba informativos sobre
Uri Valadão:
Fala Galera,
Fiquei muito triste por não ter seguido vivo na competição aqui em The Box...Após minha derrota voltei pra casa onde estou ficando e escrevi e-mail pra minha mãe e namorada dizendo que estava arrasado...
Mas resolvi voltar na praia e colocar minha energia na torcida a favor dos brasileiros que estavam nas oitavas de final: Guilherme Tâmega, Eder Luciano e Magno Oliveira.
Posso dizer que valeu muito a pena voltar e ver esses "monstros brasileiros" surfando de igual pra igual com qualquer outro gringo.
O Eder tinha surfado muito bem na bateria anterior, mas pegou Jeff inspirado e não conseguiu passar das oitavas, porém fez um belíssimo trabalho e está de parabéns.
Agora preciso dar um destaque especial ao Magno, que fez uma bateria magnífica contra Ben Player. Maguinho simplesmente deu um show e fez a maior média do dia, com duas ondas excelentes no somatório pra deixar o Ben em combinação.
Para finalizar o dia com chave de ouro, o nosso campeão mostrou porque é o maior de todos os tempos...
Guilherme Tâmega enfrentou o australiano Mitch Rawlins na última bateria do dia. Dono de um estilo muito bonito, o talentoso Rawllins começou a bateria com um 9,60 pontos. Após sua segunda onda que valeu 5,8, ele já deixou GT em combinação de duas notas para virar.
Guilherme bem que tentava responder com uma nota à altura, mas não estava escolhendo bem as ondas e suas notas não passavam de 6 pontos.
Até que faltando 5 minutos de bateria, Tâmega achou um tubo muito bom e saiu limpo pela boca, que valeu 7,9 pontos. Após muita onda surfada GT finalmente conseguiu sair da combinação e já estava passando um filme em minha cabeça, ai parei e pensei comigo : "não, GT não vai perder assim, ele tem que virar essa PPPPOO".......
O cara voltou para o outside faltando 2 minutos pra acabar a bateria e olhando para o horizonte não tinha sinal de onda vindo. Eu estava assistindo tudo pela televisão que tinha na área de atletas, mas nessa hora me levantei e comecei a olhar para o mar e visualizar coisas boas...
Faltando apenas 5 segundos para o término da bateria sobe uma onda aparentemente pequena, sendo que a prioridade era do Mitch, mas ele nem olhou pra onda... GT na mesma hora dropou pois ali era sua única chance... cavou com velocidade e de repente a onda começa a ganhar tamanho e força, ai ele soltou o bicho dentro dele e explodiu com um ARS lindo e alto, aterrissando com perfeição...
Neste momento só tinha eu de brasileiro e todos os gringos torcendo pelo Mitch, mas não pude me conter ...soltei o berro e comecei a comemorar pois sabia que tinha virado...BRASILLLLL POOOORRRR....... e saí correndo antes que a gringalhada me matasse.....(risos)
Guilherme saiu da água que nem um louco gritando e eu ao lado de Magno fomos comemorar com ele é claro. Esse é o Guilherme Tâmega que queremos ver, agressivo, assustador, imprevisível e guerreiro!!
Parabéns a todos os brasileiros que competiram e também aqueles que mandaram mensagens de apoio pra gente...Hoje eu senti ainda mais orgulho de ser brasileiro e posso dizer que nós estamos de igual pra igual com qualquer atleta do mundo e em qualquer condição.
E ainda tenho que falar que as vitórias dos brasileiros hoje amenizaram a dor de minha derrota!!!!!
Uhuuuuuu....Brasilllllllllll!!! Vamos continuar torcendo...amanhã tem checkin cedo, mas é provável que aconteça o evento na quarta feira pois tem previsão de boas ondas.
Aguardem novas informações !!!
URI VALADÃO - BODYBOARDER PROFISSIONAL
SITE OFICIAL 2012 - © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Desenvolvido pela Randernet